Após 3 anos afastada do cenário musical para se dedicar à maternidade, Lily Allen retorna em 2014 com um novo álbum que está prestes a ser lançado. Intitulado “Seezus”, algumas músicas já foram divulgadas na internet. Embora a maternidade tenha mudado muito de Lily, uma coisa não mudará nunca: sua língua afiada.
Promovendo o disco, Lily deu uma entrevista para a Shortlist, aonde discutiu o seu novo projeto, e mencionou em algumas vezes Rita Ora, confessando até mesmo que menciona o nome de Rita em uma música. A primeira menção à Rita veio quando Lily discutia sobre o conteúdo de suas músicas, e disse:
''Só tento ser o mais tão real e honesta possível. Isso talvez me defina diferente de artistas femininas da minha idade, ou mesmo artistas masculinos. É apenas sobre ser franca. Suas Rita Oras e Leona Lewises não são casadas e não tem filhos, então eles não podem escrever sobre essas coisas porque eles não estão nessa posição.
Mais à frente, Lily fala sobre mencionar os nomes de Rita Ora e Katy Perry na faixa título do disco, “Sheezus”:
''Não é nada sério! Não era para ser provocante e não está atacando ninguém, embora ela faça menções à algumas pessoas. É sobre como as meninas são competitivas umas contra as outras, ao contrário dos homens. Eu sei que você viu na década de noventa Blur versus Oasis, mas não é a mesma coisa. É como ‘Quem é o melhor?’, ‘você está velho demais para fazer isso, você não deveria estar fazendo isso’. Parece haver uma barreira moral quando as mulheres preocupam-se de que isso não acontece com os homens, e essa música é sobre isso. Parem com isso agora [risos]. Feminismo. Eu odeio essa palavra, porque ele mesmo não deveria nem existir. Somos todos iguais, todos são iguais então por que há mesmo uma conversa sobre feminismo? Qual é a versão do homem de feminismo? Nem sequer há uma palavra para isso. Não há nenhuma razão para isso. “Homemnísmo”. “Macho-ísmo”. Isso não existe.
E ainda citou novamente Rita, ao falar sobre seu atual impacto nas redes sociais. Lily, que sempre foi muito influente na internet, não acredita que continue sendo:
''Eu estava na vanguarda, mas olhe para as estatísticas agora. Rita Ora e Harry Styles estão muito à frente de mim agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário